O Grupo TP

Notícias

SEST SENAT realiza grande ação nacional em celebração ao Dia do Motorista

18/07/2019 Suzana Quine
SEST SENAT realiza grande ação nacional em celebração ao Dia do Motorista

Para comemorar o Dia do Motorista, o SEST SENAT, em parceria com o Ministério da Infraestrutura, realizará mais uma grande ação nacional de cuidados com o bem-estar dos caminhoneiros, motoristas de ônibus e taxistas do Brasil. Na semana que vem, de 21 e 26 de julho, as equipes das 148 unidades operacionais estarão – com seus dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais – em mais de 150 pontos, distribuídos por todo o país, oferecendo serviços gratuitos de saúde a esses profissionais.

Com o tema “Orgulho de ser motorista: eu também conduzo o Brasil”, a iniciativa busca valorizar esses profissionais e mostrar a importância deles no dia a dia de cada brasileiro. Nos locais de ação, serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e curva glicêmica e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas. Em algumas localidades, o SEST SENAT participa de carreatas em homenagem aos motoristas.

Serão promovidas avaliações veiculares de caminhões por meio do Despoluir - Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo SEST SENAT com o apoio da CNT. O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Ainda estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes com as vans que estão percorrendo o país para levar orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Reforço especial
O médico Drauzio Varella, mais uma vez, participa da ação do SEST SENAT, dando dicas de saúde e interagindo com os motoristas. Dessa vez, ele estará presente, no dia 25 de julho (Dia do Motorista), no posto Sakamoto, localizado na rodovia Presidente Dutra, Bonsucesso, Guarulhos (SP).

Outras ações
O SEST SENAT já realizou, neste ano, duas grandes ações nacionais, em parceria com o Ministério da Infraestrutura, para atender caminhoneiros de todo o país. Em postos de gasolina, terminais de carga e centros de distribuição, as equipes das Unidades Operacionais realizaram mais de 92 mil atendimentos.

Serviço
Ação “Orgulho de ser motorista: eu também conduzo o Brasil”

De 21 a 26 de julho

Em mais de 150 pontos em todo o Brasil


Fonte: SEST SENAT

Voltar Mais Notícias