O Grupo TP

Notícias

Sustentabilidade: GM reduz em 76% o uso de água na produção por veículo

19/06/2019 Suzana Quine
Sustentabilidade: GM reduz em 76% o uso de água na produção por veículo

Ações de consumo e tecnologias ajudaram a economizar e a aumentar o reuso entre 2003 e 2018 

Entre 2003 e 2018, a General Motors conseguiu reduzir em 76% a quantidade necessária de água no processo de produção por veículo, significando que atualmente a empresa utiliza um quarto do volume em comparação ao que era necessário há 15 anos. Ao longo desse período, a GM elevou a adoção de medidas para diminuir o consumo e também implementou tecnologias em suas fábricas visando menor consumo e também o reuso.

“Somente em 2018, reutilizamos 121 milhões de litros de água nas nossas operações no Brasil. Esse volume é suficiente para encher 50 piscinas olímpicas”, afirma a gerente de Energia e Utilidades da GM América do Sul, Glaucia Roveri. “Nossas equipes têm foco contínuo na busca pela redução de consumo ou aumento do reuso da água. A questão não é só a preservação de um recurso natural, mas também de conservação de algo que é essencial para o consumo das comunidades”, complementa.

O projeto de reuso de água foi modernizado em 2015, com a introdução de novas medidas, como a conexão de novos pontos de consumo, resultando em um aumento de 162% no reuso de água entre 2015 e 2018.

Além disso, todas as fabricas da GM têm processos de tratamento de efluentes.


Fonte: Automotive Business

Voltar Mais Notícias